#Pedala-se

2015-11-pedalase2

O grupo que é uma plataforma aberta de artista, participa com ações de vendas na feira desde a primeira edição em 2011 e neste ano apresentou uma roleta de descontos.

Com a temática no estande (e nas ecobags) de bicicleta, o grupo pensou a ação como uma forma de demonstrar apoio à mobilidade urbana, ciclovias e valorização dos espaços públicos das cidades. A partir daí, 20 artistas convidados produziram cerca de 10 trabalhos cada um, com tamanho máximo de 30 x 20 cm que foram postos a venda pelo valor único de R$ 450,00. Depois que um cliente decidia comprar um trabalho, era hora de rodar a roleta e ganhar descontos de até R$ 100,00, ecobags ou selfies com os artistas.

Com uma diversidade de trabalhos, entre gravuras, pinturas, desenhos, toy art, aquarelas, bordado e colagem, os artistas convidados fizeram esta edição do #Pedala-se na feira PARTE, foram vendidas 122 obras durante os 5 dias de feira. Uma ação idealizada, coordenada e executada apenas por artistas que colocam seus trabalhos em circulação.

Depois de escolhida a obra na parede ou na mesa, o comprador partia para tirar a grande sorte, ao som da maravilhosa música do “Pião da casa própria do Baú da Felicidade”. A música tocou mais de 100 vezes durante os 5 dias de feira, e atraia uma porção de curiosos que corriam para ver e entender o que estava acontecendo. Curiosos para saber sobre a sorte do colega que rodou a roleta, para ver melhor as obras do estande ou mesmo, só pra entender o que estava acontecendo alí!

Outro diferencial do estande é que além de uma obra de cada artista exposta na parede, uma obra de cada artista também estava exposta e acessível às mãos de todos em uma mesa, e como todo mundo sabe, adoramos ver com os dedos e sair pegando nas obras de arte, no estande do grupo Aluga-se não tem vez o Don´t touch, it´s ART! É pra pegar mesmo!

Evandro Prado