FAMÍLIA VENDE TUDO

familia vende tudoalugaseparte2014

Em breve na feira PARTE 2014, de 5 a 9 de novembro no Porão do Paço das Artes – São Paulo

Abrir e fechar, poesia num piscar de olhos.

A gaveta hospeda a memória, emoldura um recorte no tempo. Existem gavetas que guardam segredos, organizam histórias, que abraçam seus hóspedes e depois os lançam para a vida. Existem gavetas cúmplices, as que contêm o indizível, o misterioso; existem gavetas solenes, marginais e esquecidas. Existem gavetas que escondem e são escondidas. A gaveta tem o poder de respirar mesmo estando fechada por muito tempo, sua troca é outra. Existem gavetas à espera do ato de abrir e outras loucas por um descanso.

A ordem de uma gaveta é uma questão à parte. Nunca acredite na evidência de sua organização ao abri-la, é preciso ir além de seu inventário, sentir os aromas da poeira assentada, da cera derretida na terebintina, sua transparência e opacidade.

Aos olhos alheios, toda gaveta ao ser aberta, revela-se. Vasculhá-la é romper o código e, de certa forma, o prazer é acionado. Basta uma olhadela ao redor e a permissão é dada. Mas quando um empilhamento de gavetas lhe convida a abrir uma e dividir com esta seus mistérios, inicia-se um novo jogo, uma caça ao tesouro, onde o tempo de escolha se expande ao tempo literário, aquele em que adiamos virar a página na certeza do êxtase. Não mais o voyeur, mas o personagem principal daquele ato, com luz e sonoplastia próprias. O ato atinge seu ápice entre o abrir e o fechar da gaveta escolhida. Um instante de pura poesia, poesia num piscar de olhos.

Márcia Porto

Artistas

Ana Zveibil, Evandro Prado, Giba Gomes, Marlene Stamm, Mirian de los Angeles, Rosilene Fontes, Yara Dewachter, Mai-Britt Wolthers, Marcia Porto, Binho, Fernanda Campos, Leka Mendes, Akira Umeda, Zuzana Isensee, Guilherme Gaffi, Alexandre Paiva e Duda Oliveira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s