2ª VIA

Exposição 2ª VIA

Nos idos de 1967 o artista Nelson Leirner apresentou um trabalho colaborativo no Salão de Brasília daquele ano. O Brasil vivia a Ditadura Militar e o mercado de arte ainda dava seus primeiros passos. O trabalho “Sem título” de Nelson Leirner juntamente com outros 12 artistas POP como Cláudio Tozzi, Carmela Gross, Caciporé. Entre outrosconsistia em carimbos que se apresentavam como gravuras.

O público era convidado a escolher qualquer carimbo feito pelos artistas, e carimbando no papel, tinhamalí a obra de arte. Questões como circulação da obra de arte, autoria, performance do público, mercado de arte, arte acessível estavam sendo levantadas.

O Grupo Aluga-se, atuante desde 2010, também tem se interessado por estas mesmas questões em diversas exposições ou ações que já realizou. Para esta exposição que pretende homenagear Nelson Leirner, no espaço “Na casa” de Florianópolis o Grupo propõe uma versão desse trabalho do artista.

Entre artistas de São Paulo, e convidados de Florianópolis, cada artista produzirá um carimbo, relacionado com sua poética.  A exposição “2ª VIA” tem abertura marcada para o dia 13 de maio e duração até 06 de junho. Pretendemos apresentar 13 carimbos como obras de arte a serem realizadas com a interação do público que poderá escolher, carimbar e levar para casa quantos trabalhos se interessar.

Grupo Aluga-se

Anúncios